Home   |   Mapa do Site    |   Contato
Email dos Leitores
Dúvidas
Depoimentos
Dica da Semana
Galeria de Fotos
Alerta ao Comprador
Humor
Denúncias
Cadastre-se
Frase da Semana
Proverbios de Cavalos
Pensamentos
Conformacao
Condicion. Fisico
Marcha
Doma
Treinamento
Equitação
Embocaduras
Manejo de Cascos
Reprodução
Genética
Eventos do Marchador
ABCCMM
NUCLEOS
Haras em Destaque
Marchador Internacional
Links Interessantes
CURSOS ONLINE
PALESTRAS ONLINE
CLINICAS ONLINE
LIVROS EM CD
LIVROS IMPRESSOS
AUDIO-BOOKS
Quiz da Semana
Haras Boa Luz
Como Registrar
Frutas que Curam
Alerta
Preserve a Natureza
A Fotografia
Saude
Controle o Estresse
O Espelho de Gandhi
Calendario Lunar
Datas comemorativas
Previsao do Tempo

Clique para ampliar
Clicar para aumentar foto e ler legenda
Clicar para aumentar foto e ler legenda


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O cavalo da raça Mangalarga Marchador apresenta um biótipo mediolíneo, altura média de, aproximadamente, 1,50 a 1,52m para os machos, e de 1,47 a 1,49m para as fêmeas.

A cabeça apresenta formato tendendo ao triangular, sendo a base da figura imaginária de um triangulo visualizada entre a nuca e a garganta e o vértice no focinho. O perfil ideal do chanfro é o retilineo, sendo o concavilineo atípico e o suavemente convexilineo aceitável como original da raça. O formato caracteristico das orelhas é com as pontas voltadas para dentro, compondo o formato chamado de atesourado.

O pescoço característico apresenta formato tendendo ao piramidal, com regiões superior e inferior de direcionamento retilineo, sendo a inserção ideal no terço medio superior do tronco.

A cernelha deve ser bem destaque e longa. O dorso-lombo deve apresentar direcionamento retilineo, comprimento médio e forte sustentação muscular. O tórax apresenta boa profundedade, com peito largo e costelas bem arqueadas. As ancas são largas, musculadas, não salientes. A garupa deve ser de comprimento longo e suavemente inclinada. Todo o tronco deve apresentar proporcionalidade entre as partes e o conjunto de frente. Ligações bem definidas é uma qualidade muito apreciada no biótipo estético e funcional.

Os membros devem ser bem aprumados, de articulações bem definidas e angulações compatíveis com o desempenho da marcha de triplices apoios definidos. Nos membros anteriores as principais angulações correlacionadas com esta marcha original da raça são a inclinação das espáduas e das quartelas. Nos membros posteriores são a curvatura das pernas e a angulação dos jarretes. O comprimento ideal das quartelas é o médio, que possibilita um bom amortecimento dos impactos dos cascos e preserva a integridade dos boletos, tendões e ligamentos. A cascaria forte e de formato normal é uma qualidade muito apreciada.


 

home |voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Itaporanga-SE
Francisco Garcez (Tito) -
(79) 9977 8000


Carvalhos-Sul de Minas
Prop. Fernando Pizza -
(35) 3345 1552

APRESENTAÇÃO      EDITORIAL      A RAÇA       ORIGEM      GENÉTICA      ANDAMENTO      CONFORMAÇÃO      REGISTRO      HINO
Copyright © 2008. RDA Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.